Números MEIs teve pouco crescimento devido a pandemia

Compartilhar

Diante a pandemia do novo coronavírus, o número de microempreendedores individuais (MEIs), contabilizados na região cresceu apenas 2,88% de maio para agosto, enquanto no levantamento do início do ano, o aumento do início do ano, o aumento foi de 16,54%.

Os dados são governo federal, que publica as informações no Portal do Empreendedor e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A cidade de Passos foi a cidade com maior número de registro no qual são 194, sendo seguida de São Sebastião do Paraíso com 133.

Uma parceria entre o Sebrae e o Portal do Empreendedor também disponibiliza diversas opções de cursos ministrados em regime remoto, para orientar acerca da gestão financeira mais adequada aos recursos de cada empresa.

As aulas são gratuitas e pode se acessada depois de ser efetuado o cadastro como MEI. Para fazer o cadastro, basta entrar em contato com a prefeitura da cidade em que reside ou baixar o guia de instruções no site www.portalempreededor.gov.br

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook