O caso do atropelamento com vítima fatal registrado na madrugada do último sábado (2) segue sob investigação pela Polícia Civil. A vítima, João Batista Cardoso Ferreira, de 49 anos, foi encontrada já sem vida na Rua João Silva, apresentando sinais claros de atropelamento. Nenhum veículo foi localizado na cena do crime.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Horas após o ocorrido, uma denúncia anônima levou equipes da Polícia Militar até uma estrada vicinal entre Nova Resende e Conceição da Aparecida, onde foi encontrado um VW Pointer prata, abandonado, com a parte dianteira visivelmente danificada. No interior do carro, havia indícios de consumo de bebida alcoólica.
O veículo foi recolhido para um pátio credenciado, onde passará por perícia técnica, que deverá confirmar se ele foi, de fato, o utilizado no atropelamento.
Já na tarde desta terça-feira (5), o motorista suspeito de conduzir o veículo no momento do atropelamento se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhado de seu advogado. Ele foi ouvido pelas autoridades e liberado. O inquérito seguirá em andamento, e o caso está sendo investigado como homicídio culposo, com a possibilidade de omissão de socorro.
A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia no veículo e outras diligências para avançar nas investigações.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t