O entregador Bruno Rodrigues Ventura, de 29 anos, morreu nesta segunda-feira (9) após passar três semanas internado em estado grave. Ele foi contaminado com uma substância química usada para limpeza de máquinas durante uma sessão de hemodiálise.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
O caso aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Bruno estava internado na UTI do Pronto Socorro Central Doutor Armando Gomes de Sá Couto, em coma induzido, após ter recebido, por engano, ácido peracético na veia — produto utilizado para a higienização dos equipamentos de diálise.
O erro ocorreu no dia 20 de agosto, na Clínica Nice Diálise, conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Bruno sofria de doença renal crônica e fazia tratamento regularmente. Após o incidente, ele apresentou quadro de hemorragia cerebral, inchaço generalizado e insuficiência respiratória.
A Secretaria Estadual de Saúde realizou uma inspeção na clínica, mas informou que todas as licenças sanitárias estavam em dia. O caso segue sob investigação da 72ª Delegacia de Polícia (São Gonçalo).
A Prefeitura de São Gonçalo divulgou uma nota lamentando a morte do jovem e se colocando à disposição da família.
Relembre o caso
No dia do incidente, o pai de Bruno aguardava o fim da sessão do lado de fora da clínica com a esposa. Ele relatou ter percebido uma movimentação estranha no local antes de ser informado sobre a piora repentina no estado de saúde do filho.
A família está inconformada com o ocorrido. Segundo relatos da irmã de Bruno, a confirmação de que ele havia recebido o ácido peracético na corrente sanguínea veio de um dos médicos que o atendeu. A substância, altamente tóxica, é usada exclusivamente para limpar e desinfetar as máquinas e jamais deveria ter sido administrada em um paciente.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t