O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma residência localizada em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT), e a Polícia Civil da Paraíba. Simultaneamente à prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no local, também por ordem judicial.
Hytalo Santos é investigado por suposta exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para redes sociais. A investigação teve início após denúncias públicas feitas pelo youtuber Felca, que apontou casos de adultização de crianças e adolescentes.
Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), sob responsabilidade do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa.
Em nota, o Ministério Público da Paraíba afirmou que as investigações criminais estão sendo conduzidas com rigor técnico e respeito à dignidade das vítimas, destacando que vazamentos de informações sigilosas e ações civis paralelas têm comprometido o andamento das apurações e aumentado o risco de exposição das vítimas.
O órgão também enfatizou a importância de tratar o caso com responsabilidade, sem sensacionalismo, e garantindo a proteção da intimidade de crianças e adolescentes, especialmente no ambiente digital. Reforçou ainda a necessidade do combate efetivo ao tráfico humano em âmbito estadual, ressaltando que muitas vítimas são aliciadas e exploradas dentro do próprio estado, em contextos de vulnerabilidade socioeconômica.
O caso segue em investigação e novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades à medida que o inquérito avança.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t