O município de Capitólio foi palco, entre os dias 24 e 27 de julho, da terceira edição do Salão Náutico 2025, realizado na Marina Escarpas do Lago. O evento reuniu centenas de visitantes de toda a região e movimentou o setor turístico e econômico com exposições de embarcações, negócios, gastronomia, música e debates sobre o turismo náutico no entorno da Lago de Furnas, também conhecida como “Mar de Minas”.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A abertura contou com a presença de deputados, lideranças regionais e 25 prefeitos de cidades banhadas pelo lago, reforçando a importância do evento como instrumento de integração e fortalecimento econômico regional.
Para o prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo, a iniciativa tem papel fundamental no fomento ao turismo e à economia. “Eventos como esse ajudam a difundir ainda mais o potencial da nossa região e incentivam a união das lideranças, principalmente do Executivo, para que ganhemos mais força e visibilidade em Minas e no Brasil”, destacou.
O organizador do evento, Plínio Brooker, afirmou que a expectativa é de que o salão movimente mais de R$ 30 milhões em negócios náuticos. “Capitólio já é conhecido por suas belezas naturais, como os cânions, cachoeiras e as águas do Lago de Furnas. Agora, também se consolida como um polo de oportunidades e investimentos no setor náutico”, afirmou.
A programação diversificada incluiu palestras, desfiles de moda praia, apresentações musicais, gastronomia ao vivo com degustações e exposição de embarcações de alto padrão. O evento atraiu tanto empresários quanto turistas interessados nos roteiros da Serra da Canastra e do circuito das belezas naturais de Capitólio, conforme destacou o secretário municipal de Turismo, Cristiano Ventura.
O sucesso da edição deste ano já impulsiona os organizadores a planejarem um evento ainda maior em 2026, consolidando o Salão Náutico de Capitólio como uma das principais vitrines do turismo e da economia náutica de Minas Gerais.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t