O município de São João Batista do Glória (MG) brilhou no 21º Concurso Regional do Queijo Minas Artesanal da Canastra, realizado na última sexta-feira (8), no campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), em Bambuí. Dois produtores da cidade ficaram entre os vencedores e vão representar a região no 18º Concurso Estadual dos Queijos Artesanais de Minas Gerais, marcado para o dia 4 de setembro, em Itanhandu (MG).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Na categoria Casca Florida Natural, novidade desta edição do concurso, o 1º lugar ficou com Renato Soares Vilela, da queijaria Quintal do Glória. Ainda nessa categoria, Ebenézer de Oliveira, da queijaria Tradição Vilela, garantiu a 4ª colocação, reforçando o protagonismo do município na produção de queijos artesanais.
Renato Soares Vilela também se destacou na tradicional categoria Casca Lisa — que avalia queijos com maturação entre 14 e 30 dias —, conquistando o 5º lugar.
Ao todo, 29 produtores participaram do concurso, sendo 24 na categoria Casca Lisa e 5 na Casca Florida Natural. O evento foi promovido pela Emater-MG, em parceria com o IFMG, a Prefeitura de Bambuí e outras entidades da região.
Os cinco primeiros colocados de cada categoria vão representar a região da Canastra no concurso estadual, que reúne os melhores queijos artesanais de todo o estado de Minas Gerais.


Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?







