O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Alfenas, Vagner Tarcísio de Moraes, conhecido como Guinho, está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de ter agredido a ex-companheira. A suposta agressão teria ocorrido na última quinta-feira (2), durante uma discussão. Segundo a vítima, o secretário teria lhe desferido um soco no ombro.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime de lesão corporal. De acordo com a mulher, Vagner não aceita o fim do relacionamento e essa não seria a primeira agressão sofrida por ela.
Em nota oficial publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Alfenas informou que uma sindicância interna será instaurada para apuração administrativa do caso. O prefeito Fábio Marques designou a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Kátia Goyatá, para acompanhar a situação junto aos órgãos competentes.
A prefeitura destacou que, caso os fatos sejam confirmados, medidas rigorosas serão adotadas, tanto no âmbito administrativo quanto judicial, em defesa das mulheres e da justiça.
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM) informou ainda que mantém ações voltadas à conscientização sobre a Lei Maria da Penha, incluindo capacitações técnicas, grupos reflexivos para autores de violência e orientação à comunidade sobre como denunciar casos de agressão.
A reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo, entrou em contato com o secretário, que confirmou a discussão, mas negou a agressão, alegando que estaria sendo vítima de perseguição política.
📞 Em casos de violência doméstica, denuncie:
180 – Central de Atendimento à Mulher
190 – Polícia Militar (emergência)
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t