O Sul de Minas Gerais, tradicionalmente conhecido por seus cafés premiados, agora também ganha destaque no cenário vitivinícola nacional. A vinícola Maria Maria, localizada em Boa Esperança, é uma das representantes mineiras no Prêmio Melhores da Taça 2025, promovido pela revista Prazeres da Mesa, uma das maiores referências em gastronomia no Brasil.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Concorrendo na categoria Melhor Vinho Tinto Brasileiro, o rótulo Maria Maria Isabela Syrah 2023 vem conquistando os paladares mais exigentes. Produzido na Fazenda Capetinga, o vinho é fruto de uma combinação entre terroir privilegiado e práticas sustentáveis, que seguem a mesma excelência empregada no cultivo de cafés especiais da região.
O Isabela Syrah 2023 apresenta coloração vermelho rubi profunda, brilhante e limpa. No aroma, revela intensidade com notas de frutas vermelhas e negras, como jabuticaba, além de um leve toque de especiarias. Em boca, mostra-se um vinho jovem, de bom corpo, taninos macios, acidez equilibrada e um retrogosto prolongado. Com 14,6% de teor alcoólico, o rótulo é vendido a R$185,00 no site da vinícola.
A produção da bebida respeita o ciclo natural das videiras, que são colhidas no outono-inverno, período mais seco e com maiores amplitudes térmicas — condições ideais para o amadurecimento das uvas na região sudeste do Brasil.
Ao todo, 15 representantes de Minas Gerais concorrem em 14 categorias da premiação, que é dividida entre três eixos principais: vinhos, bebidas e drinques, e cervejas. O resultado final será definido com a participação do público, que pode votar em seus favoritos pelo site da revista.
O reconhecimento do Maria Maria Isabela Syrah 2023 no cenário nacional reforça a crescente qualidade da produção vitivinícola mineira e coloca Boa Esperança e o Sul de Minas em posição de destaque na rota dos grandes vinhos brasileiros.


