Óbitos por Covid-19 continuam aumentando em Paraíso

Compartilhar

Os casos de morte por Covid-19 em São Sebastião do Paraíso continuam em ascensão no município. Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira,28, foi confirmado mais um caso elevando para 74 os registros de mortes desde o início da pandemia. Com 33 novos casos, índice que também segue em alta como nas últimas três semanas, Paraíso já possui 2.378 confirmações de pessoas que testaram positivo.

O resumo apresentado mostra que foram feitas mais 61 novas notificações o que eleva o total deste item para 8.320. Atualmente há 23 pessoas em isolamento domiciliar sendo que já passaram por este acompanhamento em casa 222. Há também 1.090 casos de pessoas que foram descartadas para o coronavírus e 2.254 que se recuperaram da doença.

Ao longo da semana apenas na terça-feira,26, não foi registrado óbito em Paraíso. Nos demais dias o boletim aponta para pelo menos uma ocorrência. Com isso a quantidade de mortes chegou a 74 nesta quarta-feira,28, com a confirmação de mais um caso. Este número pode aumentar uma vez que existe mais uma situação em investigação por exame laboratorial. Outros 45 casos de óbitos foram descartados por exames.

A taxa de ocupação hospitalar segue estável depois da queda no dia anterior. No início da semana a média de utilização do espaço na Santa Casa de Misericórdia de Paraíso estava na casa de aproximadamente 80%. A redução registrada na terça também se mantém na quarta-feira. A Enfermaria está com 72,34% de ocupação, ou seja, 34 dos 47 leitos disponíveis sendo utilizados. Já na UTI Covid, a taxa de ocupação é de 15 dos 20 leitos disponíveis, o que significa 75% de sua capacidade. Ao todo as duas alas juntas abrigam 32 paraisenses e 17 moradores de cidades da região.

Fonte: Jornal Sudoeste
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com