Obra da Fonte Luminosa em Carmo terá que ser retocada

Compartilhar

A obra de revitalização da Fonte Luminosa inaugurada em dezembro de 2020 em Carmo do Rio Claro, terá que ser retocada nas partes externa e interna do monumento. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo Thiago Ferreira Cândido, na parte externa, a placa de revitalização está solta podendo ser retirada pela ação do tempo, as emendas dos blocos, pintura e a grade que foi rebaixada está com pontas que podem vim a ferir as mãos de crianças que frequentam o local.

As pedras que foram recolocadas na parte de dentro da fonte é  possível ver a desarmonização entre elas no seu acabamento. E por fim, na parte interna há infiltrações na parede e vazamentos nos equipamentos de funcionamento da fonte. Ainda segundo Thiago, a empresa Mestra Engenharia responsável pela execução da obra, foi responsável por toda a parte arquitetônica, elétrica e hidráulica de automação necessária para a reforma da fonte luminosa e será notificada ainda essa semana para retocar os defeitos solicitados pela atual administração e receber pelo restante da obra.

O projeto de revitalização da fonte foi elaborado pelo engenheiro Ricardo Ávila Barbosa Guarda e fiscalizado pelo ex Chefe de Obras e Projetos Pedro Augusto Reis Freire. A obra foi licitada e custeada no valor de 163.000,00 com aditivos de custos de 9.000,00, e concluída em dezembro de 2020 na gestão de Sebastião César Lemos e Wilber Pitol Moura.

O Secretário de Cultura e Turismo Thiago Ferreira Cândido ressaltou a importância de zelar do patrimônio público, a fonte é um dos cartões postal da cidade e merece uma manutenção de primeira qualidade.

 

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook