Obras de contenção na Avenida João Pinheiro Poços de Caldas

Compartilhar

É sabido que com a chegada das chuvas em Poços de Caldas, toda população da cidade fica em estado de alerta e tensão, pois a cidade já passou por momentos críticos devido aos alagamentos que causaram prejuízos imensos aos comerciantes e moradores da cidade.

Em uma nota na página do Facebook do prefeito Sérgio Azevedo, ele fala sobre a entrega da obra de contenção em alguns trechos da encosta do ribeirão da Avenida João Pinheiro. No início do ano, foi criada a Comissão de Ação Integrada de Prevenção de Enchentes, envolvendo várias secretarias, que fizeram várias ações como limpeza de bueiros, desassoreamento dos ribeirões que cortam a cidade e troca de tubulações. Foram instalados gabiões nas duas margens do ribeirão medindo 80 metros de extensão cada uma e que junto a outras intervenções no local ajudarão no escoamento da água em períodos de chuvas, as quais foram entregues ontem (28/11).

Em debate com um seguidor de sua página, onde este questiona a eficiência desses 160 metros construídos, que provavelmente pode não ser a solução do problema, o prefeito diz que as obras foram feitas com recursos do município, pois alguns pontos corriam risco de desmoronamento. Cita também o projeto que está pronto e protocolado junto ao Ministério das Cidades, e este enfrenta uma dificuldade de aprovação por falta de deputados, e que, conta com ajuda de outros, porém o interesse não é o mesmo, cita o prefeito.

Faça seu comentário usando o Facebook