Onda Sul FM

Obras para construção do centro socioeducativo foram iniciadas em Alfenas

Começaram as obras do centro socioeducativo para recuperação de menores infratores em Alfenas. A previsão para conclusão das obras é de pouco mais de um ano.

O investimento é de R$13.095.086,38 milhões e o prazo contratual para execução das obras é de 390 dias. O local terá capacidade para receber 80 menores do sexo masculino.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a estrutura do centro terá alojamentos, escola, quadras e atendimentos médicos distribuídos em 19 mil metros quadrados.

A construção é na Rodovia Ottoni Ferreira Barbosa, no Bairro Granja São Judas Tadeu. Contudo, ainda segundo a secretaria, serão 4.696,84 metros quadrados de área construída. Sendo com 22 blocos que irão abrigar 46 alojamentos, dois módulos de escolas, refeitório, sala multiuso, biblioteca, quadras cobertas, área de apoio técnico, portaria e demais dependências administrativas e operacionais.

Foto Divulgação

Outros centros na região

O município de Lavras também estava na lista para receber um centro socioeducativo desde 2015. Quando o governo estadual anunciou a construção dos centros.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o terreno indicado pelo município foi considerado inapropriado em função de sua localização contrariar diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. A secretaria requisitou à prefeitura a indicação de um novo terreno, o que ainda não aconteceu.

Hoje, apenas Passos possui um centro socioeducativo para menores em funcionamento no Sul de Minas.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA