Onda Amarela: Parques, museus e bibliotecas em Minas poderão reabrir a partir de sábado

Compartilhar

A partir do próximo sábado, cidades que estão na onda amarela do programa Minas Consciente, que norteia prefeitos na reabertura de atividades econômicas no estado, poderão reabrir parques, museus e outras atividades culturais. A informação foi detalhada nesta quinta-feira (10) pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

As atividades já estavam autorizadas a serem reabertas por municípios que fazem parte da onda verde, considerada a mais liberal dentro do programa. A amarela, por sua vez, que contempla alguns serviços não-essenciais, recebeu o ‘ok’ do governo para o funcionamento de equipamentos culturais, porém, com regras mais rígidas em comparação com o nível máximo de flexibilização.

Em relação aos atrativos culturais, como museus, galerias e bibliotecas, municípios da onda amarela poderão receber até 50% da capacidade do equipamento. Já na onda verde está autorizada a realização de encontros, palestras, seminários ou eventos, limitados a 30 pessoas, garantindo o limite de 50% de ocupação do espaço.

Fonte: Estado de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook