Onda de frio intenso será sentida em Minas a partir desta quinta

Compartilhar

A massa de ar polar que vem avançando pelo Sul do Brasil – e poderá provocar até neve por lá – surtirá efeito por todo o Brasil nos próximos dias. Em Minas, as quedas nas temperaturas começarão a ser registradas a partir da noite desta quinta (20), sobretudo no Sul, e ganharão intensidade no final de semana.

“A tendência é que a partir de amanhã esse frio já chegue na região da Serra da Mantiqueira. A partir de sexta (21), haverá uma queda nas temperaturas em praticamente todo o estado”, explica Claudemir de Azevedo, meteorologista do 5º Distrito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De início, o impacto chegará primeiro no Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo, Oeste e Região Central.

A previsão para o final de semana é de temperaturas abaixo dos 20°C na capital. “Aqui em BH a mínima deve ficar em torno dos 12°C e a máxima em torno dos 18°C entre sexta e domingo. No Sul, a previsão é de mínima de 4°C”, completa Azevedo. Já nas regiões ao norte do estado, as temperaturas começarão a cair a partir de sábado (22). A tendência é a volta das altas nos termômetros em todo o estado a partir de segunda (24).

Fonte: O Estado de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook