Onda Vermelha: Atividades econômicas consideradas não essenciais podem voltar a funcionar em Alfenas

Compartilhar

Após o Comitê estadual deliberar pela volta da região do Sul de Minas para a onda vermelha nesta manhã de quinta-feira, a prefeitura de Alfenas no final da tarde publicou o Decreto 2866 que estabelece as regras para a volta das atividades econômicas consideradas não essenciais durante a Onda Roxa.

Confira o Decreto nº 2866

Todas as atividades como comércio varejista, bares, restaurantes entre outros, deverão se adequar as normas da vigilância sanitária descrita no edital como a disponibilização de álcool em gel, distanciamento e ocupação de no máximo 50% do local descrita no decreto sob pena de aplicação de multa de 02 UFPA (unidade fiscal padrão de Alfenas).

O transporte público deverá adequar suas linhas e expandir a frota como forma de se adequar ao Decreto municipal que permitiu a volta das atividades comerciais na cidade a partir de hoje 15 de abril de 2021.

A Associação Comercial e Industrial de Alfenas emitiu um comunicado que está sendo divulgado e compartilhado para que se tenha um retorno das atividades com segurança e respeito as normas e regras do decreto municipal.

Confira o comunicado da ACIA na íntegra abaixo:

ACIA sugere equilíbrio e responsabilidade na Reabertura do Comércio

Desde 2020 estamos sim, trabalhando incessantemente para resguardar aos nossos associados o direito de ter seus comércios em funcionamento normal. Vivemos momentos complicados diante da decisão do governador Romeu Zema que instituiu a Onda Roxa para todos os municípios de Minas Gerais.

Porém agora, tendo em vista a redução no número de casos, internações e óbitos em Alfenas, mais uma vez recorremos ao prefeito municipal para que fosse feita essa liberação, mesmo que gradativa.

Hoje, dia 15/04/2021 estamos trazendo o Novo Decreto Nº. 2. 866 que trata da reabertura a partir da data de sua publicação.

O momento em que vivemos exige equilíbrio entre os cuidados com a saúde e também com o comércio.

Assim, vamos tomar os devidos cuidados para que possamos continuar trabalhando e, em breve, voltar à normalidade.

Somente a união de esforços é que vai nos proteger durante a reabertura.

Solicitamos aos comerciantes que se comprometam a seguir as normas sanitárias e que a população tenha responsabilidade e evite aglomerações e deslocamentos desnecessários para que possamos estar cada vez mais perto da normalidade, nosso maior objetivo.

Associação Comercial e Industrial de Alfenas

 

Fonte: O Alfenense
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Onda Vermelha: Atividades econômicas consideradas não essenciais podem voltar a funcionar em Alfenas

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com