Ônibus é atingido por pedra que caiu de barranco na MG-030, em Nova Lima

Segundo a polícia, chuva teria contribuído para deslizamento de terra e pedra se desprendeu. Cinco pessoas se feriram

Foto; Reprodução

Um ônibus foi atingido por uma rocha na manhã desta sexta-feira na MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM) do município, responsável pelo trecho, há feridos e a chuva teria contribuído para o deslizamento de terra. Cinco pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 7h. O ônibus da linha 3837 (Honório Bicalho/Belo Horizonte seguia sentido Raposos. Ao passar pelo trecho da rodovia no Bairro Chácara Bom Retiro, em uma descida, uma pedra se desprendeu do barranco e atingiu a lateral direita do veículo, na parte da frente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas pelos militares e outras duas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Informações do local dão conta que as pessoas sofreram ferimentos leves. Elas foram levadas ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

O trecho é de pista simples e precisou ser interditado no km 22,4. Para evitar a área, é preciso cortar caminho por dentro de Nova Lima.

Desvios

No fim da manhã, a Prefeitura de Nova Lima divulgou uma nota sobre a situação. Segundo o Executivo municipal,

Foto; Reprodução

por volta das 11h30, a Secretaria de Obras ainda trabalhava para retirar a pedra e o ônibus, que ocupavam os dois sentidos da pista. “Os carros de passeio e ônibus que chegam a Nova Lima, vindos de Belo Horizonte, estão sendo desviados na altura do quilômetro 19,5, no Trevo da Máquina, e sendo direcionados para a Av. Pres. Kennedy”, explicou a prefeitura.

“Já os carros de passeio e ônibus que vêm do sentido Rio Acima/Raposos, na altura do quilômetro 24,5, com destino à capital, estão sendo desviados para a Avenida Januário Laurindo Carneiro, para o centro da cidade. O trânsito está impedido para as carretas, que estão sendo interditadas no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, próximo ao residencial Bosque do Jambreiro. Assim que retirados o ônibus danificado e a pedra, e após avaliação da Defesa Civil, o trânsito será liberado normalmente”, destacou a prefeitura da capital.

Foto; Reprodução

Feridos

A prefeitura também confirmou que o acidente deixou cinco vítimas. O motorista, que tem 27 anos, fraturou um dos braços. Também deram entrada no Hospital Nossa Senhora de Lourdes três mulheres de 21, 55 e 56 anos, e um homem de 39 anos.
Via EM
Faça seu comentário usando o Facebook
shares