A Receita Federal e a Polícia Militar apreenderam cerca de R$ 650 mil em mercadorias ilegais durante uma operação de combate ao contrabando e à pirataria realizada nesta sexta-feira (24) nas cidades de Nova Resende e Alfenas, no Sul de Minas Gerais.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
A ação faz parte da Operação “Atacado Central”, que atua regularmente na região metropolitana e, agora, está sendo expandida para cidades do interior com o objetivo de enfraquecer a atuação do crime organizado e combater o comércio irregular.
Em Nova Resende, as investigações identificaram um estabelecimento comercial que importava eletrônicos de forma irregular e realizava vendas para todo o país por meio de plataformas digitais e redes sociais. Durante a operação, 84 volumes de mercadorias foram apreendidos em transportadoras ligadas ao comércio investigado.
Já em Alfenas, o alvo foi uma loja de vestuário e calçados suspeita de vender produtos pirateados como se fossem itens “de primeira linha”, enganando consumidores sobre a origem e a qualidade das peças.
Entre os produtos apreendidos estão receptores de sinal de TV, smartphones, roteadores, roupas e calçados, todos avaliados em um valor total aproximado de R$ 650 mil.
Os comerciantes investigados terão um prazo para apresentar documentos que comprovem a regularidade das mercadorias. Caso não consigam comprovar a legalidade, os produtos serão declarados perdidos ao final do processo fiscal.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







