Operação contra célula de facção criminosa prende suspeitos em 4 cidades do Sul de MG

Compartilhar

Segundo MP, suspeitos foram identificados em Alfenas, São Lourenço, Lavras e Varginha.

Pelo menos uma pessoa foi presa na manhã desta terça-feira (19) durante uma operação do Ministério Público em parceria com as polícias civil e militar em quatro cidades do Sul de Minas. Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Segundo o MP, o objetivo da operação é combater células de uma facção criminosa paulista em Alfenas, São Lourenço, Lavras e Varginha.

Segundo o Ministério Público, 32 pessoas foram denunciadas, sendo que 27 já estão presas. Quatro pessoas estão foragidas. A investigação a essa célula que atuaria na região já tem 4 anos.

Ainda conforme a investigação, essa célula agiria na região na venda de drogas para levantar fundos para os líderes da quadrilha. As células eram comandadas de dentro dos presídios.

peração contra célula de facção criminosa prende suspeitos no Sul de MG (Foto: Reprodução EPTV)

“São aproximadamente 32 nomes de pessoas que são integrantes dessa organização, cada uma delas exercendo uma função específica. Por exemplo, havia uma das pessoas que era responsável pela disciplina no interior do presídio. O outro era responsável pelo progresso da cocaína na cidade, o outro era responsável pela questão financeira, de arrecadar o dinheiro que são as mensalidades que cada membro dessa organização é obrigado a pagar. Essas pessoas e outras foram identificadas, acusadas e a partir de um trabalho conjunto que foi levado ao poder Judiciário no começo de dezembro”, disse o promotor Mário Antônio Conceição.

A polícia também constatou que a morte de um rapaz que foi decapitado em Elói Mendes em outubro aconteceu após uma ordem dada pelos líderes da facção.

Via G1/Suldeminas
Faça seu comentário usando o Facebook