Operação Duplicata Fantasma – Polícia Civil desmonta esquema de fraude

Compartilhar
Golpes teriam causado prejuízo de mais de 200 mil reais (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais desmontou um esquema de fraude mercantil com ações da operação denominada “Duplicata Fantasma”. Seis pessoas foram presas sob acusação de integrar uma quadrilha especializada em compras com dados cadastrais de empresas por meio de duplicatas e cheques (talonários furtados), uma ação conhecida como “golpe da arara”.

(Foto: Marcelo Rodrigues/EPTV)

A Operação Duplicata Fantasma foi deflagrada pela polícia nas cidades de Poços de Caldas e Passos. Durante as ações, seis pessoas foram presas por praticarem um esquema que consiste em “criar ou adquirir uma empresa, comprar produtos negociando um pagamento a prazo, vendê-los rapidamente e desaparecer antes que as faturas vençam”, ressaltou o delegado Cleyson Brenne.

Além de pneus, os suspeitos compraram vários tipos de produtos como bolachas, sementes e temperos. Os golpes, até o momento identificados, foram aplicados nas cidades de Poços de Caldas, Campestre, São Paulo, Passos, Andradas, Monte Santo (R$90.000,00 em sementes), Monte Belo, totalizando mais de R$200.000,00 (duzentos mil reais) de prejuízo às vítimas.

A ação, idealizada pela equipe da 3ª DRACO de Poços de Caldas, teve apoio de equipes de Passos.

 

Via portaldacidade
Faça seu comentário usando o Facebook