A Polícia Militar de Alpinópolis (MG) realizou nesta segunda-feira (22) uma série de operações que resultaram em diversas prisões e apreensões no município. As ações, conduzidas pelas equipes da Patrulha Rural e da Viatura de Área, envolveram desde a captura de um foragido da Justiça de Campinas (SP) até casos de furto, tráfico de drogas e receptação.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Foragido de Campinas é preso ao tentar fugir de abordagem
Durante patrulhamento de rotina, policiais identificaram um homem em atitude suspeita nas ruas da cidade. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo tentou se esquivar, levantando a suspeita da equipe. Após consulta aos sistemas, foi constatado que ele era foragido da Justiça da Comarca de Campinas (SP), condenado por roubo e com mais de seis anos de pena a cumprir. Ele foi localizado em uma residência e preso em cumprimento ao mandado judicial.
Adolescente confessa furto em padaria e leva PM a receptadores
Em outra frente, a Patrulha Rural investigou um furto registrado durante a madrugada em uma padaria local. Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, a equipe identificou um adolescente já conhecido no meio policial. Ele foi localizado e confessou o crime, afirmando ter trocado um dos celulares furtados por uma pedra de crack.
Apreensões de drogas e celulares encerram operação
Com as informações fornecidas pelo menor, os policiais chegaram à residência de um suspeito de envolvimento com tráfico e receptação. No local, foram encontradas pedras de crack, buchas de maconha, papelotes de cocaína e três celulares sem comprovação de origem. O homem foi preso em flagrante. Durante as diligências, outro indivíduo foi flagrado com um dos telefones furtados e também foi detido por receptação.
As ações reforçam o trabalho integrado das equipes da PM em Alpinópolis no combate à criminalidade e no cumprimento de mandados judiciais.
Fonte/PMMG
