Operações do MP combatem receptação de carros e peças roubadas no Sul de MG

Compartilhar

Operações Frankenstein e Calhambeque cumpriram 35 mandados de prisão e busca e apreensão em três cidades do Sul de Minas e em São Paulo.

Operação do Ministério Público no Sul de Minas combate venda de peças furtadas. (Foto: Manoela Borges/EPTV)

Ministério Público de Minas Gerais deflagrou duas operações na manhã desta terça-feira (28) para combater a receptação de automóveis e peças roubadas, furtadas e de fraudes contra seguradora no Sul de Minas Gerais. Foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão nas cidades de Varginha, Elói Mendes e Três Pontas. Também há cumprimento de mandados em São Paulo (SP).

Segundo o Ministério Público, as operações Frankenstein e Calhambeque acontecem para prender suspeitos que traziam as peças roubadas de São Paulo para desmanche. Os produtos eram vendidos em comércios no Sul de Minas. O grupo tinha informações privilegiadas, que eram repassadas por um policial civil, um dos presos nas operações. Outros policiais civis foram alvos de dois mandados de busca e apreensão.

As investigações duraram seis meses e levaram a denúncia dos envolvidos pelos crimes de receptação qualificada, estelionato, adulteração de sinal de identificador de veículo automotor, organização criminosa, embaraço às investigações e corrupção passiva.

Policiais cumprem mandados de prisão e busca e apreensão em três cidades do Sul de Minas. (Foto: Manoela Borges/EPTV)

Os mandados são cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Varginha e Elói Mendes e pela Gaeco de Pouso Alegre. As ações são em parceria com as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. Participam do cumprimento dos mandados 147 profissionais, entre policiais militares, rodoviários, civis e promotores de Justiça. 45 viaturas e uma aeronave da Polícia Militar ajudam nas ações.

Peças furtadas em São Paulo eram vendidas no Sul de Minas. (Foto: Manoela Borges/EPTV)
Operações do Ministério Público tiveram apoio das polícias do Sul de Minas Gerais. (Foto: Manoela Borges/EPTV)
Via G1/Suldeminas
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Operações do MP combatem receptação de carros e peças roubadas no Sul de MG

  1. Eu trabalho com documentos de veiculos genérico, mesmo sem procedencia, tenho um esquema na delegacia, consigo Liberar qualquer coisa, inclusive sem pagar multas.
    Tenho carros sem documentos, somente para rodar.
    Com GARANTIA
    SERGIO ROBERTO FREITAS DE CARVALHO
    pode consultar meu documento CPF 292.879.008-09 – Nasc 09/03/1979 veja que não tenho problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com