Onda Sul FM

Órgãos realizam ação para incentivar a entrega de animais silvestres mantidos em cativeiro em Varginha

animaisUma ação está incentivando a entrega de animais silvestres mantidos em cativeiro em todo estado de Minas Gerais.  Assim sendo, promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais. Com intuito, que esses animais voltem à natureza após a entrega voluntária.

A Superintendência Regional de Meio Ambiente do Sul de Minas, em Varginha, MG, estará recolhendo esses animais do Sul de Minas. Sendo até quarta-feira (17), das 9h às 15h. O endereço é na Avenida Manoel Diniz, número 145, no Industrial JK.

A ação tem como alvo os animais silvestres mantidos em cativeiro de forma ilegal ou que tenha registro legal, mas cujos donos não queiram mais criar. Além disso, se o dono que cria algum animal sem autorização e resolver entregá-lo  será possível fazer a entrega voluntária. Ou seja,  sem receber multas ou outras penalidades.

Em suma, os animais serão levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Juiz de Fora, MG, após passarem por veterinários. Em seguida, serão devolvidos à natureza.

Para denunciar casos de animais em cativeiro ligue para 155.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA