Mesmo sem folia oficial na maioria das cidades da região, muitas pessoas saíram de casa para se divertir durante o feriado prolongado de carnaval. A orla de Boa Esperança é um dos pontos turísticos mais frequentados do Sul de Minas e ficou lotada nesta terça-feira (1º).
No final de janeiro foi divulgado o decreto municipal com o cancelamento do carnaval e as restrições como: a proibição de eventos públicos e privados, em espaços abertos e fechados. Os shows também foram proibidos.
O carnaval de Boa Esperança é tradicional no Sul de Minas. A cidade sempre registra muito movimento e atrai público de todas as idades com os bloquinhos e trio elétricos. Como não há folia no município por conta da pandemia, o ponto escolhido pelos turistas foi a orla.
“A maioria da população tem respeitado as regras, porque, de fato, é obrigatório a gente ter feito uma fiscalização bastante maciça, dobramos nosso efeito, mas a população tem contribuído”, disse o inspetor e subcomandante da Guarda Civil de Boa Esperança, David Faustino Nogueira.