Pacientes com COVID-19 podem produzir anticorpos de ‘alta qualidade’ até 7 meses após recuperados

Compartilhar

Pessoas infectadas com COVID-19 produzem anticorpos de “alta qualidade” contra o vírus de cinco a sete meses após serem infectados, de acordo com uma análise da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. Essas descobertas sugerem que as pessoas infectadas com o novo coronavírus podem desenvolver imunidade de longa duração contra ele.

Com relatos de casos de reinfecção, em que as pessoas são infectadas com COVID-19 duas vezes, permanecem dúvidas sobre se é possível para aqueles que têm o vírus desenvolver uma resposta imunológica contra ele naturalmente.

Estudos anteriores avaliaram a produção de anticorpos a partir de infecções iniciais e sugeriram que os níveis caem rapidamente depois que uma pessoa fica doente, fornecendo apenas imunidade de curto prazo.
No entanto, essas descobertas podem ter sido baseadas em células plasmáticas de vida curta e não levaram em consideração as células plasmáticas de vida longa e os anticorpos de alta afinidade que elas produzem. Os plasmócitos de vida curta são gerados em resposta a uma infecção, enquanto os plasmócitos de vida longa fornecem imunidade de longo prazo contra infecções.

Para o estudo, os pesquisadores realizaram testes de anticorpos em 5.882 voluntários no Arizona a partir de 30 de abril. A maioria dos testes procura anticorpos em S1, que é onde a chamada proteína “pico” do novo coronavírus se liga a um receptor de proteína para infectar as células, disseram os pesquisadores. No entanto, o teste da Universidade do Arizona usa duas partes diferentes do vírus – S1 e S2 – para procurar anticorpos, e eles devem estar presentes em ambos os locais para que o teste seja considerado positivo, disseram.

De 5.882 testes concluídos, apenas um retornou um falso positivo, uma taxa de erro inferior a 0,02%. O teste recebeu uma autorização de uso emergencial da Food and Drug Administration dos EUA em agosto. Usando a abordagem, os pesquisadores rastrearam os níveis de anticorpos em participantes do estudo que testaram positivo para COVID-19 durante vários meses e descobriram que eles estavam presentes no sangue em níveis viáveis ??por pelo menos cinco a sete meses.

Fonte: Terra

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Pacientes com COVID-19 podem produzir anticorpos de ‘alta qualidade’ até 7 meses após recuperados

Comments are closed.