Padre Michel fala sobre Campanha da Fraternidade e período quaresmal em Carmo

Compartilhar

Teve inicio nesta última quarta-feira (17), o período quaresmal para os cristãos, tempo de 40 dias que antecedem a principal celebração do cristianismo, a Páscoa. Nessa época os católicos refletem sobre as tentações de Jesus no deserto, e fortalecem sua fé através de oração, jejum, e da esmola.

 

Juntamente com a quaresma, também teve inicio no dia 17, de forma ecumênica, a Campanha da Fraternidade, lançada pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC). Neste ano a campanha é lançada com o tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema da campanha é: Cristo é a nossa paz: Do que era dividido, fez uma unidade”.

 

As paróquias de Carmo do Rio Claro, Nossa Senhora do Carmo e Sagrada família, estão celebrando a Missa da Penitência, que é realizada às 6:00 da manhã toda sexta-feira. Nessa missa os fieis podem oferecer alimentos como gesto de caridade, a cada semana será escolhido um alimento para ser levado.

 

O Padre Michel Pires, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, falou mais detalhadamente sobre essas questões. Veja o vídeo:

 

Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon