Onda Sul FM

Palestra “A Arte como Forma de Terapia” será ministrada em Carmo do Rio Claro

Na próxima quinta-feira, 05, será ministrado na Câmara de Carmo do Rio Claro uma palestra sobre “A Arte como Forma de Terapia“. Com início as 19 horas, a palestra contará com a Dra. Monique Rocha e a cineastra, fotografa e youtuber Leticia  Soares.

O foco da palestra da Doutora será o “Processo de diagnóstico no autismo”. Mostrando também a importância da equipe multidisciplinar nas intervenções. Dra. Monique é especialista em Neurologia e participa da ABENEPI – Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria  Infantil.

Já Letícia Soares é cineasta, fotógrafa, editora de vídeos no youtuber e palestrante. Possui um canal  no Youtube chamado Aspie Aventure. Leticia é Autista leve, em uma das series de documentário visitou autistas no Brasil todo e juntos fazem  uma aventura. Em cada episódio visita um grupo de autistas em cidades diferentes. O documentário já recebeu 2 prêmios no cinema.

A palestra será promovida pelo Espaço Multidisciplinar Integrar. O trabalho em conjunto consiste em uma forma especial de organização a qual apoia-se na ajuda mútua entre os profissionais presentes no projeto. Com o principal objetivo de garantir o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes que estejam em acompanhamento. 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA