Palmeira é destruída na avenida José Evaristo Santana em Carmo

Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro, através do Departamento da Divisão do Meio Ambiente e Saneamento, registrou no fim de semana, mais de um ato de vandalismo contra um palmeira na avenida José Evaristo Santana. A Chefe de Divisão do Meio Ambiente e Saneamento Rúbia Soares, lamenta atitudes como essa, haja vista que elas foram doadas e plantadas no ano de 2018, e como este ato destrói e atrasa o crescimento da planta.

Ainda segundo Rúbia, será solicitada nesta segunda-feira(05),imagens de câmeras de segurança para tentar chegar até o autor do vandalismo, por ter sido atingida na parte superior  da sua estrutura, a palmeira será recuperada.

As árvores são um dos maiores bens naturais de todo planeta, principalmente porque atuam na qualidade de vida de todos os seres. São essenciais para o equilíbrio da Terra não só pela realização da fotossíntese, mas por diversas outras funções que realizam. Elas absorvem a radiação solar e o gás carbônico durante o dia, liberam oxigênio e água, regulam a temperatura sobre a umidade do ar e as chuvas, ajudam a diminuir a poluição do ar. Veja no vídeo abaixo detalhes sobre o fato ocorrido.

 

Faça seu comentário usando o Facebook