Para evitar aglomerações,mercado do produtor restringe pela metade entrada de compradores em Varginha

Compartilhar

 A Prefeitura de Varginha (MG) decidiu restringir o acesso do público ao mercado do produtor, local que vende produtos locais como frutas, verduras e legumes. Agora, a entrada está permitida apenas a metade da capacidade.

A decisão aconteceu após denúncias nas últimas semanas de falta de distanciamento e aglomerações em bancas. Desde domingo (19), na entrada, os visitantes recebem senhas e álcool em gel. Das 120 senhas, o mercado distribui agora 60.

Uma equipe também auxilia na circulação de pessoas, para evitar aglomerações. A medida passou a valer três meses após a reabertura do local.

Desde o início da pandemia de coronavírus, produtores notaram a queda no movimento. “O movimento diminuiu demais. Não entram 120 pessoas; o movimento é de 50 ou 60 pessoas, não passa disso”, contou o produtor rural José Efrain, que vende há 35 anos no mercado.

Alguns produtores também apostam agora nas vendas de equipamentos de proteção, como máscaras, para complementar a renda. O item tem uso obrigatório no local.

“Aqui a gente faz a nossa parte. E o consumidor tem que entender que também precisa fazer a parte dele”, explicou o coordenador do mercado, Cristóvão Sandi.

Fonte:G1
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Para evitar aglomerações,mercado do produtor restringe pela metade entrada de compradores em Varginha

Comments are closed.