Parada abre programação hoje – Natal de Luz

Compartilhar

Poços de Caldas, MG – Tem início hoje (8) a programação do Natal 2017. Intitulada Natal de Luz, a comemoração terá corais, presépios, apresentações musicais, encenações teatrais e casa do Papai Noel.

O primeiro evento da programação natalina será a Parada de Natal, hoje a partir das 19h30 na praça Pedro Sanches. Ao todo, seis escolas municipais vão desfilar com bandas e fanfarras. As Escolas são: Haroldo Affonso Junqueira, Pedro Afonso Junqueira, colégio municipal Dr. José Vargas de Souza, Professora Edir Frayha, Wilson Hedy Molinari e José Avelino de Melo.

Ao todo, 280 integrantes caracterizados vão interpretar diversas canções natalinas. A parada se encerra às 21h30.

A Casa do Papai Noel vai funcionar diariamente na Estação Mogyana, a partir deste sábado. Entre as outras atrações de Natal deste dia, está o Coral do Instituto Semear, na Thermas Antônio Carlos, às 19h.

Outro destaque é o Festival de Presépios, com encenações diárias na esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, de 13 a 23 deste mês. Ao todo, serão vinte presépios diferentes, com caracterização de atores locais. O festival inclui um cortejo natalino dia 13, às 19h30.

Dia 15, acontece a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola, a partir das 19h30, com saída no Shopping Poços de Caldas, passando pelas avenidas Mansur Frayha e João Pinheiro e pelo centro da cidade.

Haverá ainda concertos de Natal na Basílica Nossa Senhora da Saúde (dia 13), no Palace Casino (dia 14) e na Urca (dia 20), entre outras atrações em diversos locais.

Decoração

O centro de Poços está decorado com luzes, letreiros, brinquedos e árvores. A serra São Domingos ganhou uma imensa árvore ao lado do Cristo Redentor, que pode ser vista de vários pontos da cidade. As ruas centrais, praças e fachadas de prédios históricos como os da prefeitura, Urca e Estação Mogyana também estão iluminados e decorados.

 

Via jornalmantiqueira
Faça seu comentário usando o Facebook