Paraíso confirma 4 óbitos provocados pela Covid-19

Compartilhar

São Sebastião do Paraíso, confirmou nesta quarta-feira, 10, quatro óbitos e ainda há um caso suspeito sob investigação que pode elevar a soma que chegou a 89 pessoas que perderam a vida através da doença, desde o início da pandemia. O resumo apresentado já no início da noite desta quarta-feira, aponta para 15 novos casos confirmados de pessoas que testaram positivo para o coronavírus, totalizando 2.615 contaminados na cidade.

A cidade amanheceu enlutada nesta quarta-feira,10, com várias famílias lamentando a perda de entes queridos. A notícia das mortes de pelo menos quatro pessoas vítimas da Covid-19 começou a circular nas redes sociais ainda na noite de terça.

O próprio prefeito Marcelo Morais fez uso das suas redes sociais para informar a situação e lamentar as perdas. “Tivemos uma noite de horror, com vários falecimentos. Peço que todos se previnam e se cuidem. Não está sendo fácil esta situação”, anunciou

A informação inicial era de que foram cinco mortes confirmadas durante todo o dia e um caso suspeito que estava sob investigação. No entanto, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, registra quatro óbitos e um caso suspeito, considerado os casos registrados após às 17 horas. Com isso subiu para 89 a quantidade de mortes ocorridas de pessoas de Paraíso vitimadas por complicações do vírus desde o início da pandemia. A terça-feira,9, foi o dia que mais teve falecidos em função da Covid-19, com cinco ocorrências, fator considerado um recorde na cidade.

Com 35 novos registros a quantidade de notificações passou para 8.836. Os recuperados da doença somam 2.521, enquanto que os recuperados descartados somam 1.288. Os confirmados em isolamento domiciliar, são11, enquanto que os casos de pessoas suspeitas monitoradas em isolamento alcança a casa de 153 pessoas. Os casos descartados chegam a 1335 e os de óbitos também desconsiderados após a realização de exames laboratoriais chega a 47.

Considerando os vários óbitos registrados, a taxa de ocupação na UTI Covid da Santa Casa de Misericórdia apresenta um dos mais baixos índices. A ocupação é de apenas 5%, sendo considerado a utilização de apenas um dos 20 leitos disponibilizados na ala. A Enfermaria continua com menos da metade de sua capacidade utilizada, ou seja, 23 ocupada e 24 disponível, do total de 47. Nas duas alas são 20 paraisenses e quatro oriundos de outras cidades que estão hospitalizados.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Paraíso confirma 4 óbitos provocados pela Covid-19

Comments are closed.