Paraíso confirma mais 50 casos positivos de Covid-19

Compartilhar

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou na tarde de terça-feira,26, o boletim sobre a situação do coronavírus no município. Dois indicadores se destacam entre os números apresentados, sendo o primeiro deles o total de 8.200 notificações já realizadas. Outro indicador momentâneo é a não ocorrência de nenhum óbito nas últimas 24 horas, o que mantém o total de pessoas que faleceram em função da doença em 72 casos confirmados. A taxa de internação hospitalar segue estável na faixa média de 78%.

De acordo com o balanço apresentado das 8.200 notificações registradas desde o início da pandemia 93 são novas, ou seja, foram realizadas recentemente. Com isso a soma de casos confirmados alcança a casa de 2.333 sendo que 50 casos são apontados como novos. O município paraisense tem ainda 1.070 casos descartados, além de 2.203 pacientes que se recuperaram.

A quantidade de óbitos que vinha em uma crescente até a segunda-feira,25, ficou estagnada nos 72 casos. Nas últimas 24 horas não foi registrada nenhuma situação deste quesito. Contudo o boletim aponta para a ocorrência de dois casos que estão aguardando resultado de exames laboratoriais e pode fazer que o índice de falecidos por coronavírus no município possa ainda crescer nos próximos dias, se as investigações forem confirmadas.

As estatísticas do balanço ainda apontam para 30 pessoas em isolamento domiciliar e 1.070 que foram descartados. Os recuperados descartados são 1.025.

Já a taxa de ocupação hospitalar na ala Covid da Santa Casa de Misericórdia continua estável. A Enfermaria está com 80,85% de ocupação, ou seja, 38 dos 47 leitos disponibilizados estão sendo utilizados, por 28 paraisenses e 10 pacientes de outras cidades da microrregião. Já a UTI Covid, tem 75% de ocupação, sendo, 15 leitos ocupados por 20 disponibilizados. Deste total nove são de Paraíso e seis de outras localidades.

Fonte: Jornal Sudoeste
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Paraíso confirma mais 50 casos positivos de Covid-19

Comments are closed.