Paraíso registra 14 ocorrências envolvidas com incêndio

Compartilhar

Entre sexta-feira (25/9) e domingo (28/9), O 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso registrou 14 ocorrências de incêndio no município e região, além de outros casos que, dada a grande demanda, bombeiros não conseguiram atender. Diante da situação, os bombeiros precisaram priorizar ocorrências de maior gravidade e que poderiam ocasionar acidentes, além de ameaças às áreas de preservação permanente.

Segundo os dados, desses casos registrados, oito foram em zona rural e seis em perímetro urbano. Na zona rural, os casos foram registrados não apenas em propriedades, como também às margens de rodovias que ligam São Sebastião do Paraíso a outros municípios (MGC-491, BR-265 e MG-050). Nas estradas rurais, houve registro no Morro Vermelho e, também, no entorno do Morro do Izá, ao fundo do bairro Alto do Bela Vista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das áreas mais atingidas por esses incêndios foi na rua Stela, no bairro Jardim São José, onde há área verde de mata nativa, tendo esta ocorrência sido registrada no domingo (27/9). De acordo com informações, houve dificuldade em se combater às chamas, dada a topografia da área e a dificuldade de acesso.

Segundo os bombeiros, foram feitos dois empenhos para conter as chamas, que chegaram a atingir uma chácara próxima onde se registrou os focos de incêndio. Todavia, conseguiram conter o fogo a tempo de não atingir as residências. Ao todo, às chamas consumiram cinco hectares de área. Após esse caso, bombeiros também combateram um incêndio no Morro do Izá e em uma área rural em Jacuí.

Ao retornar a Paraíso, o incêndio que, até então estava controlado em área de preservação na rua Stela, atingiu uma outra região, chegando próxima a uma área com residências. No local, bombeiros combateram debelar as chamas, chegando a usar 9 mil litros de água e conseguindo, assim, finalmente controlar o incêndio.

Fonte: Jornal Sudoeste
Faça seu comentário usando o Facebook