Paraíso volta a registrar óbito por Covid-19

Compartilhar

Depois de praticamente quatro dias sem nenhum caso de morte por Covid-19, São Sebastião do Paraíso voltou a confirmar mais um óbito. O caso está registrado no Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura na tarde de quarta-feira,24, situação que eleva para 96 a quantidade de pessoas que perderam a vida em virtude de complicações da doença. O balanço apresentado também aponta para 33 novas notificações e nove novos casos de coronavírus confirmados na cidade nas últimas horas.

Com os últimos números apresentados, agora Paraíso está com 9.277 pessoas que foram notificadas em relação a Covid-19. A quantidade de casos confirmados chega a 2.813, enquanto que o total de pacientes que já se recuperaram é de 2.675. O resumo aponta para 16 pessoas que tiveram diagnóstico confirmado e estão hospitalizados; além de 26 que também confirmados estão em isolamento domiciliar.

Já o indicador de óbitos teve mais um registro, o primeiro da semana após quatro dias sem nenhum caso de morte confirmada em Paraíso. Com isso, subiu para 96 o número de pessoas que perderam a vida em decorrência de complicações do coronavírus.

Os casos descartados de óbitos somam 51 e não há nenhuma situação sendo investigada. O resumo aponta ainda para 1.486 descartados e 183 casos de pessoas suspeitas monitoradas em suas respectivas residências.

Em relação a taxa de ocupação hospitalar, os números que tiveram quedas significativas nas últimas duas semanas, está voltando a subir gradativamente nos últimos dias.

Na Enfermaria, por exemplo, a taxa de utilização chega a 38,29%, representando 18 dos 47 leitos disponíveis. Na UTI Covid, da Santa Casa de Misericórdia de Paraíso, 6 dos 20 leitos estão ocupados, o que significa 30% do total disponíveis. Dos 24 pacientes internados, 18 são paraisenses e seis de outros município da microrregião em que o município é referência.

Fonte: Jornal Sudoeste
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com