Parceria entre Federaminas e Sebrae visa beneficiar empresários

Compartilhar

Nesta semana, a Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas) divulgou uma parceria que será realizada juntamente com o Sebrae Minas. O intuito dessa união é viabilizar o acesso ao crédito para os empresários do estado. Em uma live transmitida pela TV Federaminas, no canal no YouTube da instituição, a entidade pôde esclarecer dúvidas e detalhar mais sobre esta iniciativa.

Participaram da transmissão representantes de diversos órgãos como o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, o diretor Superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha, o diretor de Operações do Sebrae-MG, Marden Márcio Magalhães, e o superintendente de Micro e Pequenas Empresas do BDMG, Thiago Magalhães Tavares.

As medidas fazem parte do conjunto de ações do Governo Federal, juntamente com o Sebrae, para aliviar o impacto da pandemia da Covid-19 nas empresas. A decisão só foi possível por causa da Medida Provisória 932 que permitiu, que em três meses, 50% da arrecadação do Sebrae seja destinada a fortalecer o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

“Não existe possibilidade de você promover o desenvolvimento econômico através dos pequenos negócios se você não introduzir componente de crédito,” explicou Afonso Maria. Segundo ele, o Sebrae tem “trabalhado fortemente, no sentido de viabilizar através das instituições financeiras, o crédito. Mas, também o crédito orientado”.

O presidente da Federaminas destacou que o momento está muito difícil para todos, porém será temporário. “Nosso país vai voltar a crescer, tudo isso vai passar. O que nós precisamos neste momento é de ter um crédito. Um crédito que possa ajudar nossa empresa a atravessar tudo isso”, ponderou.

Inscrições e mais informações sobre a parceria acesse o site: abre.ai/sebrae-federaminas. “Um acesso para que a empresa faça um cadastro rápido para que ela já possa receber algumas informações, e-books e cursos, não só sobre créditos”, esclareceu o diretor de operações do Sebrae, Marden Márcio Magalhães.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Parceria entre Federaminas e Sebrae visa beneficiar empresários

Comments are closed.