Parque Ecológico do Paredão reestrutura medidas de segurança do local

Após a tragédia onde três pessoas morreram em uma cabeça d’água no Parque Ecológico do Paredão, em Guapé, agora o local passará a ter novas medidas de seguranças para visitantes que procuram as cachoeiras para refrescarem.Entre as medidas previstas está, a presença de três guarda-vidas no local em época de maior movimento, como período de férias e carnaval.

As medidas foram pontuadas em uma reunião entre a Prefeitura de Guapé e a administração do parque. Antes, dois guias costumavam cercar o local e vigiar eles revezavam o atendimento nas três cachoeiras que compõem o Parque Ecológico do Paredão. Agora, cada guarda-vida terá uma cachoeira para monitorar.

Para além dessa medida de segurança, outra acertada durante a reunião é que sejam instalados cabos de aço ao longo das trilhas e que algumas áreas que apresentam riscos sejam isoladas.

Também participaram da reunião representantes da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Infraestrutura, além do setor jurídico da prefeitura.

A reunião ainda definiu que o restaurante que funciona no parque deve apresentar um projeto de segurança.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
shares