Onda Sul FM

Passense disputa Campeonato Pan-Americano de Karatê no Equador

O atleta passense Flávio Henrique Faria, de 15 anos, está no país Equador, mais precisamente em Guayaquil onde irá disputar o Campeonato Pan-Americano sub-21 de Karatê. O jovem atleta, que é faixa marrom da modalidade, conseguiu a vaga para disputar o Pan com o título que adquiriu na seletiva nacional realizada em Brasília, no mês de março, e faz parte da delegação que representa a Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Flávio compete nesta quinta-feira (29), na modalidade Cadete (14 a 15 anos, com menos de 57 kg), disputando o kumitê individual que é a arte do karatê em que envolve a luta.

Quem acompanha o jovem durante o Pan-Americano sub-21 é o ex-atleta da seleção brasileira e hoje técnico da seleção mineira de karatê, Reinaldo Alves do Nascimento, faixa preta 5º dan.

Por fim, o Pan-Americano de Karatê dá vaga para o campeonato mundial da modalidade. Se, o atleta Flávio fique á frente do outro competidor brasileiro de sua categoria, mesmo sem garantir medalhas, o passense garante sua vaga para o torneio que será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 22 e 28 de novembro.

Foto: Reprodução Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA