Passos amplia quarentena por mais 8 dias

Compartilhar

A Prefeitura de Passos, que lidera o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Sul de Minas, prorrogou por mais oito dias o período de quarentena na cidade. Conforme novo decreto publicado nesta sexta-feira (27), todas as atividades estão suspensas no município até o dia 5 de abril.

Além disso, o novo decreto determinou a criação de uma comissão delegada à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, para apresentar um plano de funcionamento controlado, buscando diminuir os impactos da quarentena na economia local, mas garantindo a segurança dos moradores da cidade.

Conforme o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Passos tem 155 casos em investigação do novo coronavírus. Até o momento, nenhum caso foi confirmado na cidade.

São Sebastião do Paraíso
Já em São Sebastião do Paraíso, que tem 91 casos em investigação do novo coronavírus, um novo decreto determinou que serviços essenciais, como farmácias, supermercados, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, entre outros, intensifiquem as ações de limpeza no município.

Ainda conforme o decreto, esses estabelecimentos terão que disponibilizar os produtos de assepsia aos clientes e manter um controle de distanciamento para evitar a aglomeração de pessoas, de no mínimo dois metros.

 

 

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook