Passos irá receber as doses da primeira fase da vacina experimental da covid-19 nesta terça-feira

Compartilhar

A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) informa que irá receber as doses da primeira fase da vacina experimental da covid-19 nesta terça-feira à tarde. Serão 9.467 doses para um público estimado de 4.467 pessoas, que são do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde para esta fase da vacinação no país. A logística de entrega e distribuição para os municípios da Regional de Saúde de Passos é a mesma de todo o estado, conforme definição da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

É importante frisar que nesta fase serão vacinadas apenas as pessoas classificadas como prioritárias conforme os planos nacional e estadual de vacinação contra a covid-19. Esse público compreende os grupos de profissionais de saúde que atuam a linha de frente de enfrentamento à covid-19; por exemplo: hospitais, unidades de pronto atendimento, salas de vacinação. Também deverão ser vacinadas as pessoas de 60 anos ou mais de idade que vivem em instituições como lar dos idosos, maiores de 18 anos institucionalizados que são portadores de deficiência e a população indígena que vive em terras indígenas.

As seringas agulhadas para a aplicação da vacina estão sendo distribuídas aos municípios, a partir da SRS Passos. São 145 mil unidades, divididas conforme critérios proporcionais. Para garantir a segurança da logística de distribuição, a SRS Passos solicitou escolta da Polícia Militar, e foi atendida pelo Comando do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Passos irá receber as doses da primeira fase da vacina experimental da covid-19 nesta terça-feira

Comments are closed.