Passos permanece na onda amarela

Compartilhar

Pela determinação do governo de Minas Gerais, o município de Passos poderia avançar para a 3ª fase do plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, a qual refere-se a onda verde, que determina a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio na cidade.

Porém, a partir de estudos e de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração municipal desde o inicio da pandemia, a Prefeitura de Passos decidiu permanecer na 2ª fase do plano, que compete a onda amarela, permitindo o funcionamento de serviços não essenciais.

Sendo assim, a administração municipal ressalta que segue em vigência todos os decretos implantados no município e o uso obrigatório de máscaras na cidade, além de todos os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Prefeitura ainda, segue solicitando aos munícipes que respeitem o isolamento social, e alerta sobre o descumprimento do artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que garante de um mês a um ano de detenção e multa aos que infringirem a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

 

Fonte: Facebook José Carlos Kallas

Faça seu comentário usando o Facebook