PASSOS | Polícia Civil faz operação para apurar denúncias de violência doméstica

Compartilhar

A Polícia Civil faz uma operação nesta quinta-feira (10) de combate à violência doméstica em crianças, mulheres e idosos em Passos (MG). Ao todo, 20 policiais apuram 52 denúncias de violência contra mulheres, idosos e crianças e adolescentes.

“Devido à pandemia, é notório para toda a sociedade que os casos de violência doméstica estão trazendo uma certa população para a polícia e o estado de forma geral. Quando eu falo de violência doméstica, eu falo não só da violência contra a mulher, mas contra idoso, pessoa com deficiência, crianças e adolescentes também, ou seja, toda essa parte de grupo vulnevável, que fica mais dentro do ambiente doméstico devido à pandemia e começa a conviver mais com o agressor. Nessa perspectiva, o número de denúncias aumentaram”, disse a delegada Mariana Fioravanti.

Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia pela manhã por casos de violência contra idosos.

“São casos que envolvem violência contra idoso, um maus-tratos ao idoso e outro relativo à violência patrimonial praticado contra o idoso. As denúncias se referem tanto à violência praticado contra o idoso, mas também contra mulher, crianças e adolescentes. Contra a mulher, diversos tipos de violência, principalmente violência física, mas também patrimonial, moral, e contra a criança e adolescente, o maior número está ligado ao abuso sexual de crianças e adolescentes”, disse a delegada.

Denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelos números 180 e 181.

FONTE: G1 Sul de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon