Passos promove conscientização do câncer de próstata

Compartilhar

No último mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Passos promoveu campanhas de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata em toda a cidade. Com eventos diversos, o principal foco era atender a população masculina.

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Coordenação da Atenção Básica promoveu eventos em prol da saúde dos homens. Tais atividades tiveram como objetivo desmitificar o preconceito que o público masculino enfrenta quando se trata de cuida da saúde.

Assim, as Unidades de Saúde deram um verdadeiro show de criatividade, oferecendo diversos tipos de interação com a população, desde a decoração azul, Torneio de Forro, Pit Stop Azul, Sabadão Azul (atendimento da equipe multidisciplinar da unidade para população masculina, atendimento noturno, palestras na sala de espera, disponibilização de exames laboratoriais e consultas com urologistas em casos em que houve necessidade).

E novembro também é o mês da prematuridade em celebração do mês da prematuridade. A coordenação, em parceria com médica ginecologista e obstétrica Cynara Maria Pereira, promoveu uma capacitação para profissionais da atenção básica, incluindo agentes comunitários de saúde, médicos, enfermagem, entre outros da rede. A partir dessa reciclagem a rede da atenção básica poderá fortalecer as ações de prevenção ao parto prematuro assegurando melhor qualidade ao pré- natal.

O Brasil é o décimo país onde mais nascem bebês prematuros, o índice chega a 11,7% e é a principal causa de morte infantil no primeiro mês de vida, segundo o Ministério da Saúde.

Passos promove conscientização do câncer de próstata.

Via Folhadamanha
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com