Passos registra 16ª morte por covid-19

Compartilhar

A Prefeitura de Passos divulgou, nesta segunda-feira, a 16ª morte por covid-19. A região já atingiu 66 óbitos em decorrência da doença. Após a confirmação de dois casos positivos para covid-19, sendo um vereador e um servidor, a presidente da Câmara Municipal de Alpinópolis, Sandra Aparecida de Carvalho Nascimento, a Sandra do Nequinha, suspendeu até o próximo dia 6 as atividades na Casa Legislativa.

Conforme explicou o coordenador de Vigilância em Saúde, Ederaldo Silva Leandro, das 22 pessoas que atuam na Câmara, entre parlamentares e servidores, 3 estão de férias e duas afastadas, portanto 17 pessoas estavam em trabalho ativo nos últimos dias.

“Com a testagem positiva de um vereador já há alguns dias, nós fizemos o sorteio para o teste sorológico. O material foi enviado para o laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte e, destes três testes um foi positivo. O que significa 33% de infectados pela amostragem. Nós orientamos a presidente da Câmara a fazer isolamento e esperarmos para um outro teste rápido agora só no dia 8, pois o 14º dia vai ser no domingo e no dia 7 é feriado, portanto, dia 8, mas ainda não sabemos a quantidade de testes rápidos que serão liberados”, afirmou Leandro.

Para o advogado que cumpre a função de Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Alpinópolis, Ricardo Alexandre Lima, a presidente da Câmara Sandra do Nequinha acatou a recomendação da Vigilância em Saúde por cautela.

“A Câmara não foi de maneira alguma interditada, apenas suspendemos as atividades por precaução, assim como vinha acontecendo durante toda a pandemia. E, por conta de não existirem projetos que dependam de votos nesta segunda-feira, 31 e, na próxima segunda-feira, 7, ser feriado nacional, não haverá qualquer prejuízo pela falta das sessões ordinárias que acontecem sempre nas segundas às 18h30”, explicou Lima.

Ainda conforme salientou o assessor, no dia 8 os servidores e demais vereadores farão os testes e, estando tudo certo, a Câmara volta a funcionar imediatamente.

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook