PASSOS | Rodrigo Pacheco anuncia repasse de R$ 1,5 milhão a Santa Casa de Misericórdia

Compartilhar

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas -MG), assegurou, na última quinta-feira, 13,  o repasse de R$1,5 milhão para a Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio de emenda parlamentar individual. Além de ser uma unidade de saúde de relevância no atendimento a pacientes com Covid-19, também é referência na região em urgência e emergência, em oncologia, em maternidade e na oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital chegou a anunciar, no início deste mês, a possibilidade de fechamento de dez dos 50 leitos de UTI destinados a pacientes contaminados pela Covid-19. Como instituição filantrópica, 70% dos pacientes da Santa Casa de Passos são atendidos
pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Rodrigo Pacheco ressaltou que, diante dos problemas econômicos que Minas tem vivido, e que refletem negativamente em diferentes áreas, ele tem atuado, em Brasília, para que os municípios tenham condições de atender as principais reivindicações dos moradores.

Para o Superintendente Geral da Santa Casa de Passos, Daniel Porto Soares, este repasse é de extrema importância para o setor da Saúde. “Ainda mais levando em consideração o cenário eminente de aumento em despesas e consumo hospitalar”, afirmou o superintendente.

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon