Patrulha rural da PM recupera sacas de café roubado

Compartilhar

A Patrulha Rural da Polícia Militar apreendeu 27 sacas de café e uma caminhonete, em Ouro Fino, no Sul de Minas, como parte da Operação Safra Segura. Este pode ser o primeiro passo para prender uma quadrilha que age naquela região.

Os policiais faziam um patrulhamento, quando avistaram uma camionete em alta velocidade, em sentido contrário. Ao cruzarem com o veículo, os policiais manobraram a viatura e saíram em perseguição ao motorista. Os policiais avistaram, também, as sacas de café, na carroceria.

Em determinado ponto da perseguição, os fugitivos – eram motorista e passageiro –, perceberam a aproximação da patrulha militar, e o homem que ocupava o bando do passageiro começou a disparar contra a viatura policial. Os policiais revidaram, o que fez com que os fugitivos parassem o carro e fugissem a pé, entrando numa lavoura e conseguindo escapar. Na caminhonete, os policiais identificaram que a placa era adulterada.

Pelas sacas, os policiais identificaram que a carga de café tinha sido roubada em Jacutinga, no último dia 12. No interior do veículo, foram encontrados cartuchos de arma calibre 32.

Na lavoura, os policiais encontraram outras sete sacas, com a mesma marca, o que levou os militares a concluírem que o local era utilizado como local de armazenamento do produto roubado. No final da tarde, a PM recebeu informações que havia outras sacas de café no mesmo local e após diligências foram localizadas mais oito sacas, totalizando 27 sacas de café recuperadas.

Todo o material encontra-se na sede da Cia, com a concordância do delegado local aguardando pelo proprietário, que já foi identificado, para fazer a retirada.

 

Fonte: Estado de Minas
Faça seu comentário usando o Facebook