Patrulha Rural realiza policiamento noturno

Compartilhar

A Patrulha Rural de Alpinópolis desde o início da Safra intensificou o patrulhamento na Zona Rural do município e nas regiões limítrofes da cidades de Nova Resende ( Distrito da Petúnia), Carmo do Rio Claro (Distrito Vilelândia), Bom Jesus da Penha, Passos e São José da Barra, esse último que faz parte da área de abrangência do 3° Pelotão.

Em São José da Barra a Patrulha Rural também percorre a Zona Rural do município e apoio o policiamento urbano quando necessário.

No início da Safra a 18ª Região da PM lançou no âmbito dos batalhões a Operação Safra Segura 2020.

Em Alpinópolis as Operações e Ações são realizadas diuturnamente durante todo o ano, porém na época da Safra ocorre com maior intensidade e ostensividade para evitar crimes de roubo e furto.

As propriedades rurais durante o policiamento são cadastradas e através de coordenadas geográficas ficam mais fácil o deslocamento para uma possível chamada. Os produtores também possuem contato direto com os policiais militares através de grupos de WhatsApp que fortalecem a comunicação em caso que ocorram possíveis crimes.

Durante o período noturno os policiais percorrem vários bairros e observam residências e caso identifiquem falhas na segurança informam os proprietários para sanar as irregularidades.

“O policiamento noturno na Zona Rural já ocorre com frequência, porém nessa época, é intensificado no intuito de dar maior tranquilidade e segurança aos produtores, policiamento que a cada ano vem se tornando mais eficaz”. Destacou o Cabo Juliano.

PM

 

Fonte: Polícia Militar
Faça seu comentário usando o Facebook