Paulinho e Neto entre os melhores estreantes do Espanhol

Compartilhar

Volante do Barcelona e goleiro do Valencia são lembrados em lista do “Mundo Deportivo”.

Com o Barcelona disparado na liderança, a nove pontos do segundo colocado (o Atlético de Madrid), o Campeonato Espanhol está praticamente na metade. Lá se foram 17 rodadas, mais que o bastante para podermos eleger alguns destaques. O jornal catalão “Mundo Deportivo”, por exemplo, listou os cinco melhores estreantes desta temporada e colocou dois brasileiros na lista.

Um deles é Paulinho, do Barcelona. Com seis gols marcados desde que chegou ao clube, o volante é o terceiro artilheiro da equipe (atrás apenas de Messi e Suárez) e o jogador de meio de campo que mais fez gols até aqui no Campeonato Espanhol.

Paulinho em ação no clássico contra o Real Madrid (Foto: AFP)

– Ninguém duvida que o clube acertou em apostar na sua contratação. Paulinho não só se consolidou nos 11 de Ernesto Valverde como se converteu em um dos homens chave desse meio de campo. Um total de seis gols e duas assistências nas 16 partidas disputadas até aqui falam por si só do meio campista brasileiro, que promete dar muitas alegrias à torcida no resto da temporada – escreveu o diário.

O outro brasileiro lembrado é Neto, goleiro do Valencia. Comprado por €6 milhões da Juventus, o goleiro de 28 anos é um dos pilares da forte defesa da equipe, a quinta melhor do Campeonato Espanhol.

– Há muitos anos o Valencia não tinha embaixo da baliza um goleiro que eliminasse dúvidas. Se nenhum gigante da Europa se interessar por seus serviços, promete marcar época na equipe – elogiou o jornal.

Neto é um dos destaques do Valencia (Foto: Heino Kalis/Reuters)

O zagueiro Djene Dakomam (do Getafe) e os atacantes Gonçalo Guedes (do Valencia) e Maxi Gómez (do Celta) são os outros nomes da lista.

Via globoesporte
Faça seu comentário usando o Facebook