PC alerta para golpe que oferece facilitação em serviços do Detran-MG

Compartilhar

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) alerta aos proprietários de veículos e condutores sobre um golpe por meio de mensagens que circulam no aplicativo Whatsapp, oferecendo supostas facilitações em serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Para o golpe, os criminosos utilizam nomes falsos e linhas possivelmente cadastradas em nome de terceiros. As mensagens são enviadas aleatoriamente, a fim de atrair as vítimas, que se interessam pelos falsos serviços de baixa de multas, retirada de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comércio ilegal de veículos de leilões, desvinculação de débitos e a venda de CNHs. O interessado paga ao golpista, mas nunca recebe retorno sobre o serviço que comprou.

A PCMG orienta que, antes de contratar um despachante, condutores e proprietários de veículos devem pesquisar a regularidade do prestador de serviço nas entidades representativas e não confiar em pessoas que prometem facilitar determinados serviços.

A Instituição ressalta que o Detran-MG não entra em contato com cidadãos por meio de aplicativos de mensagens ou SMS. Salienta, ainda, que os serviços oferecidos pelos golpistas são ilegais.

As informações sobre todos os serviços relacionados a veículos e CNH, assim como suas respectivas taxas, estão disponíveis no site www.detran.mg.gov.br. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato por meio do telefone 155 ou através do “fale conosco”, disponível na aba atendimento do site.

Fonte: Onda Poços

Faça seu comentário usando o Facebook