Pesquisa aponta crescimento de aproximadamente 5% em abertura de pequenos negócios no estado

Compartilhar

Mesmo com o atual momento enfrentado, o número de abertura de pequenos negócios em Minas Gerais registrou alta de quase 5%, entre janeiro e setembro deste ano. Os dados foram retirados de um levantamento feito pelo Sebrae Minas, usando como base dados divulgados pela Receita Federal.

Nesse período analisado, foram registradas em Minas 269.557 empresas. Levando em consideração o mesmo período de 2019, foram abertos 256.894 negócios no estado. Já em relação as empresas que foram fechadas, no ano passado houve registro de 99.872 empresas e 93.853 no ano atual.

Esse resultado foi obtido através da análise registros de microempreendedor individual (MEI) e micro e pequena empresa (MPE). Segundo Bárbara de Castro, economista e analista da unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas, a formalização dos MEIs foi um dos fatores que mais colaborou para esse resultado positivo.

Por outro lado, a pesquisa do Sebrae também evidenciou que apesar do cenário positivo em relação a criação de pequenos negócios, o estado registou quase que duas vezes mais encerramentos de pequenas empresas que o montante do país.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook