Pesquisa diz que apenas um, em dez brasileiros, possuem renda para pagar contas sem parcelar neste início de ano

Compartilhar

Apenas um em cada dez brasileiros conseguem realizar o pagamento das contas de início de ano sem parcelar as dívidas neste período, conforme um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito.

O estudo realizado em todas as regiões do Brasil apontou que apenas 11% dos brasileiros conseguem realizar o pagamento das contas de início de ano, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de materiais escolares, sem que seja necessário realizar a contratação de um crédito extra. O mesmo estudo ainda mostra que 22% dos entrevistados afirmam não ter feito nenhuma preparação para o pagamento destas contas.

Ainda conforme o levantamento, a maior parte dos brasileiros (26%) economizou nas festas de fim de ano para conseguir cumprir com as despesas de início de ano. Ainda 21% guardou uma parte do 13° salário para fazer gastar em 2020 e 17% afirmam ter feito uma reserva financeira em 2019 para usar com gastos futuros.

De acordo com um levantamento do SPC Brasil, na média, o brasileiro que parcelou suas compras natalinas vai terminar de pagar essas prestações somente no mês de abril, o que sinaliza um orçamento comprometido para além do primeiro trimestre do ano.

Fonte: Portal Amirt

 

Faça seu comentário usando o Facebook