Pesquisa MDA – Onda Poços: Sérgio Azevedo chega a 37,7%, Geraldo Thadeu 13,5% e Eloísio Lourenço 12,5% em empate técnico no segundo lugar 13/11/2020em Notícias

Compartilhar

A Onda Poços 96,7 FM divulgou nesta sexta-feira, 13, a terceira pesquisa eleitoral contratada pelo Grupo Onda (rádios Onda Poços 96,7 e Onda Sul 100,7 FM) sobre as eleições 2020 em Poços de Caldas.

A pesquisa, com registro MG-01953/2020 do Tribunal Regional Eleitoral, realizada pelo Instituto MDA, foi feita de forma presencial em 30 bairros de Poços, com 600 eleitores, entre os dias 11 e 13 de novembro.

Na intenção de voto estimulada – quando são apresentados ao entrevistado opções de candidatos, o instituto aferiu que o Sérgio Azevedo (PSDB) lidera a corrida pela prefeitura de Poços, com 37,7% das intenções de voto. Geraldo Thadeu (Republicanos) é o segundo, com 13,5%. Dr. Eloísio Lourenço (PSB) com 12,5%, é o terceiro. Em quarto está o Professor Flávio (REDE) com 8,7%. Eduardo Junqueira (PDT) aparece em quinto lugar com 5,3%. Em sexto está Yula Merola (Cidadania) 5,0%. Ercules Tassinari (PTB) está em sétimo com 2,8%. João Alexandre Moura (Solidariedade) possui 2,8% das intenções de voto assumindo o oitavo lugar. Por último está Geraldo Laier (Podemos) com 0,5%. Brancos e nulos 6,7%. Indecisos 4,5%.

Espontânea 

Aos eleitores também foi questionada a intenção de voto espontânea para a prefeitura. Nesta avaliação, o eleitor foi perguntado em quem votaria se as eleições fossem hoje. Veja como ficaram os números:

Também foi perguntado ao entrevistado se o voto é definitivo ou se pode mudar até o dia da eleição.

Rejeição

MDA também perguntou em quem o eleitor não votaria para prefeito, podendo citar mais de um nome.

Para a maior rejeição de votos para prefeito, Dr. Elosísio é o mais citadocom 28,3%seguido por Sérgio Azevedo 19,7% e Geraldo Thadeu 9,5%Já o menor índice de rejeição é para o Ércules Tassinari com 0,8%Veja como ficaram os números.

Também foi perguntado aos entrevistados quem eles acreditam que irá vencer a eleição em Poços neste ano. Veja como ficaram os números.

Avaliação dos governantes

A pesquisa também perguntou como os eleitores avaliam o atual prefeito. A avaliação da atual Câmara de Vereadores também questionada. Confira os números.

A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Eleições 2020 com confiança e credibilidade, é na Onda Poços!

Fonte: Instituto de Pesquisa MDA
Abrangência: Poços de Caldas
Contratante: RADIO ONDA SUL FM STEREO LTDA / ONDAPOCOS CNPJ: 23.931.736/0002-60
Faça seu comentário usando o Facebook